
Então, deixe de lado seus livros, coloque uma música antiga e prepare-se para embarcar em uma jornada por alguns dos momentos mais cativantes da história. Essas fotografias, sem dúvida, agitarão suas emoções e deixarão você ansiando por mais, pois as histórias que elas contam continuam a ressoar através dos tempos.
Jimi Hendrix
Esta imagem diz muito sobre o falecido Jimi Hendrix. É poderosa porque foi tirada antes de sua morte prematura aos 27 anos em 1970. Ele era um guitarrista extremamente talentoso e influenciou muitas pessoas durante seu período como rei do rock. Ele também cantou e tocou suas próprias músicas, o que o torna um dos maiores compositores da história também. Hendrix foi até introduzido no Rock and Roll Hall of Fame por suas contribuições para a música durante sua carreira.

Hendrix foi fenomenal em tocar blues, rock, jazz, soul e tudo o que ele colocava os dedos. Sua versatilidade contribuiu para sua assinatura única na indústria da música e para o som distinto.
André, o Gigante
Esta imagem mostra um menino que está completamente admirado diante da altura de André, o Gigante. André tinha mais de 2 metros de 20 centímetros de altura e era um lutador e ator bem conhecido. Seu papel mais famoso foi no filme "A Princesa Prometida", onde seu gigantismo, causado por um excesso de hormônio do crescimento, veio a ser bem utilizado.

Por mais de 15 anos, André, o Gigante era invencível no ringue de luta livre, e ele derrotou grandes nomes, incluindo Hulk Hogan. Alguns consideram Andre a oitava maravilha do mundo e, desde sua morte em 1993, ninguém conseguiu substituir esse fenômeno.
Audrey Hepburn, é gente como a gente!
Nesta bela foto datada de 1958, vemos Audrey Hepburn segurando um bebezinho cervo, que era seu animal de estimação. Audrey foi uma das atrizes mais bem sucedidas de seu tempo e era conhecida publicamente por seu desempenho surpreendente em "Bonequinha de Luxo" e muitos outros filmes. Ela era casada com Mel Ferrer e, além de fazer filmes incríveis, ela deixou um legado.

Audrey Hepburn levou para casa o animalzinho quando, em 1959, o diretor de "A Flor que Não Morreu" sugeriu que ela levasse para casa um filhote de animal selvagem para que eles pudessem se conectar, e ter um melhor desempenho juntos nas filmagens. Era algo encarado como normal na época. Eles se uniram e formaram um relacionamento sólido, pelo qual Hepburn seria reconhecida futuramente.
Beijo da Times Square
Esta próxima foto provou ser uma das cenas de beijo mais vistas em todo o mundo. Este era o Dia V-J ou conhecido como "Dia da Vitória sobre o Japão", que foi marcado pelo início do fim da Segunda Guerra Mundial. Em 14 de agosto de 1945, quando o anúncio foi feito de que a guerra havia terminado e o Japão havia se rendido, este marinheiro agarrou uma desconhecida e a beijou no meio da Times Square, em Nova York.

A foto foi tirada por Alfred Eisenstaedt, que simplesmente estava no lugar certo, na hora certa. Em 2005, John Seward Johnson II apresentou em Times Square uma reencenação do beijo. A cerimônia realizada na época incluiu Carl Muscarello e Edith Shain, que afirmam ser o marinheiro e enfermeira que se beijaram originalmente.
Salvador Dali e Raquel Welch
Raquel Welch foi uma das mulheres mais desejadas nos anos 60. Nesta foto, vemos o famoso pintor Salvador Dali que pintou um retrato dela. Dalí a pintou com paixão e estava apaixonado por ela, junto com o resto do mundo. Esta foto foi tirada quando Dalí beijou Welch e a agradeceu por permitir que ele expressasse sua arte através dela.

Ao longo dos anos, Dalí pintou mais de 1500 pinturas. No entanto, ele nunca foi conhecido por sua pintura de retratos femininos. Ele é mais reconhecido por obras como Persistência da Memória e os relógios derretidos, que datam de 1931.
Festival Woodstock
Em 1969, o festival de Woodstock recebeu mais de 400.000 visitantes de todo o mundo. Os três dias de festa aconteceram ao norte do estado de Nova York. Nesta foto, vemos uma vista aérea da multidão de jovens dançando e desfrutando de sua liberdade. Estes foram os dias da Guerra do Vietnã, e era hora de as pessoas compartilharem seu amor, se conectarem com sua espiritualidade e espalharem sua mensagem de paz e amor.

A chuva pesada e as condições enlameadas não impediram as multidões de comparecem ao festival e deixar sua marca na história da música. O evento custou aos produtores quase 3 milhões de dólares, e teve um lucro bem menor, de 1 milhão e 800 mil dólares. No entanto, o impacto e o significado que Woodstock teve nas gerações seguintes, até hoje, não têm preço.
O R.M.S Titanic
Esta é uma foto do RMS Titanic enquanto navegava de South Hampton para Nova York. Antes do terrível naufrágio deste glorioso navio, estava programado para zarpar em 10 de abril de 1912, e em 14 de abril de 1912, apenas alguns dias depois de deixar South Hampton, o navio “indestrutível” atingiu um iceberg, que perfura um buraco na área frontal e o fez afundar.

O navio atingiu o iceberg exatamente às 23:40 e afundou junto com mais de 1.500 passageiros que morreram porque não havia botes salva-vidas suficientes para todos a bordo. Um total de 2.224 pessoas estavam a bordo do navio, e apenas algumas conseguiram sair com vida.
Albert Einstein
Esta foto foi tirada em 1939 em Nassau Point, em Long Island, Nova York. Einstein é a mente brilhante por trás da teoria da relatividade. Ele foi o vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1921 e foi um dos maiores contribuintes para a perpetuação da pesquisa científica. Ver uma foto de Einstein em uma pose como esta, relaxado e curtindo a praia é raro, existem muito poucas fotos como esta por aí.

Albert Einstein disse uma vez que suas férias em Long Island foram "uma das mais relaxantes e divertidas". Einstein levou uma vida relativamente modesta com uma rotina diária de café da manhã, uma curta caminhada e depois trabalho. Sempre que ele era pego de férias, era um momento raro.
Na marcha da Suécia
Até 1967, os motoristas suecos dirigiam como o povo britânico, e quando os motoristas receberam a autoridade para dirigir no lado oposto da estrada, o caos foi instaurado. Era uma questão de tempo até que uma catástrofe acontecesse, já que a mudança de direção das ruas e placas foi feita no turno da noite. Na manhã do dia 03 de setembro de 1967 foi instaurado o Dia H, que vem de Högertrafikomläggningen, que pode ser traduzido como "a confusão da mão direita", uma data lembrada até os dias de hoje.

A ideia de dirigir no lado direito da estrada foi abandonada em algumas regiões, e mais de 80% da população sueca foi contra esta decisão. Em 1967, a Suécia percebeu que só fazia sentido adaptar suas estradas nas fronteiras com os países vizinhos e, desde então, eles estão fazendo isso.
Feliz Natal
Esta foto foi tirada em 1935 e apresenta Ralph Horton, Jr. Kirk LeMoyne Billings ao lado de John F. Kennedy. Esta não era apenas uma foto comum. Era um cartão de Natal pessoal, que foi enviado a todas as suas famílias e amigos. Estes foram os dias em que Kenndy poderia ter sido popular dentro de sua própria bolha. No entanto, ninguém pensava no grande político que ele estava prestes a se tornar.

Kirk LeMoyne Billings, que faleceu em 1981, era um querido amigo de John F. Kennedy e toda a família Kennedy. Os dois compartilhavam o mesmo quarto na faculdade. Billings participou da cerimônia de casamento de Kennedy e foi um defensor dominante durante sua campanha para presidente.
A Penitenciária Federal Alcatraz
A Penitenciária Federal está localizada na ilha de Alcatraz, ao largo da costa de São Francisco, no extremo oeste dos Estados Unidos. Foi inaugurada em 1934 e encerrada em 1963. Aqui está uma foto rara dos últimos presos deixando a prisão no dia em que estava programado para fechar. Isso veio depois de uma fuga bem-sucedida e violenta de presos que levou ao fechamento da prisão em junho de 1962.

Em seus primeiros dias, a Penitenciária Federal de Alcatraz manteve os prisioneiros mais perigosos, aqueles que fugiram da custódia e alguns dos mais famosos, como Al Capone, Alvin Karpis e Machine Gun Kelly.
Natal durante a Grande Depressão
A grande depressão foi uma crise econômica que aconteceu entre 1929 e 1939 e que ainda é falada até hoje. Deixou um grande impacto na economia mundial e entregou uma lição significativa que ainda afeta as principais decisões econômicas debatidas hoje. Esta foto é de crianças pequenas comendo seu jantar de Natal. O jantar incluía repolho e nabos, que eram a única coisa acessível naquela época.

Um Natal típico durante a Grande Depressão não era muito diferente de qualquer outro dia. Nem sempre incluía presentes, a maioria das pessoas visitava a igreja e, se você tivesse sorte, era servido frango ao lado de repolho e nabos cozidos.
Festa de Natal em 1941
A primeira fotografia colorida foi inventada em 1890. No entanto, não foi até meados do século XX que as imagens coloridas se tornaram mais populares e eventualmente se tornaram o padrão. Esta foto é uma das poucas que datam da década de 1940. Esta fotografia é arrepiante e quase surreal. É de uma festa de Natal organizada pelo então chanceler alemão em 1941.

Esta foto, ao lado de outras que foram tiradas durante o mesmo jantar, foi enterrada no final da guerra em um frasco de vidro e foi encontrada apenas em 1955, quase dez anos depois. O jantar de Natal alemão era muito mais do que apenas uma festa de Natal. Era um momento para produção de propaganda do governo, divulgando o que julgavam ser as tradições alemãs.
Próteses da década de 1890
A mais antiga documentação de próteses ortopédicas remonta a 1579. Um médico francês, Ambroise Paré, descreveu por escrito as próteses que ele usou em alguns de seus amputados. A perna artificial só foi pensada em 1846, quase 300 anos depois, e desde então, a ciência por trás dos membros protéticos evoluiu constantemente.

Nesta foto, vemos uma versão da década de 1890 das pernas protéticas dadas a uma criança pequena. Como você pode ver, essa garota está de pé com as duas pernas para dar apoio. Naquela época, as pernas protéticas tinham que ser conectadas ao seu corpo para garantir que se movessem corretamente.
Dia de Martin Luther King Jr.
Martin Luther King Jr. foi um dos modelos icônicos da história. Nesta foto, o falecido líder dos direitos civis é visto com seu filho no gramado da frente de sua casa, tirando uma cruz queimada de sua grama. Sendo a pessoa calma e amorosa que ele era, ele tirou a cruz de seu gramado depois que ela foi queimada lá por indivíduos supremacistas brancos tentando fazer uma provocação e uma ameaça.

Ele removeu a cruz enquanto seu filho o observava, na esperança de ensinar a sua futura geração uma lição de vida. Esses tipos de fotos não são vistos com muita frequência, de grandes líderes em situações tão íntimas.
Fiscalização na Praia na década de 1920
Na década de 1920, havia uma pessoa específica nomeada em todas as praias que tinha autoridade para medir o traje de banho de todas as mulheres para garantir que fosse longo o suficiente e não considerado indecente. É interessante de se pensar, as pessoas naquela época eram muito rigorosas com o traje das mulheres na praia. Se fosse considerada muito curta, ela seria multada em uma taxa pesada.

A feminista interior em nós rejeita essa ideia, e isso com certeza não seria aceito nos dias de hoje! O século 20 trouxe a maior mudança, especialmente nos direitos das mulheres, do que qualquer outro século antes disso, e esta foto mostra o progresso que a humanidade fez.
Bronzeamento artificial
Essa foto foi tirada em 1956 na França, quando a maneira mais rápida e eficiente de obter um bronze era procurar uma clínica de bronzeamento artificial. Descer para a praia teria sido muito difícil, então quando essas máquinas de bronzeamento foram introduzidas, foi um divisor de águas . Desde então, a maquinaria melhorou, e as oportunidades são infinitas.

Esta mulher parisiense está bronzeando seu corpo em um tom mais escuro. Foi feito usando uma arma infravermelha que, aparentemente, não queimava a pele. O fato de as pessoas poderem escurecer a pele em questão de minutos foi uma inovação surpreendente que ainda continua procurada até hoje.
Walter Yeo
Este é Walter Yeo em uma foto tirada em 1917. Ele era um marinheiro inglês durante a Primeira Guerra Mundial que sofreu uma lesão facial muito grave e precisava de uma cirurgia reconstrutiva séria. Acredita-se que Yeo seja um dos primeiros indivíduos no mundo a receber reconstrução facial usando um retalho de pele.

Na época, este tipo de cirurgia plástica avançada ainda não existia, tornando seu caso o primeiro na história. A cirurgia de Walter Yeo foi um ponto de virada na medicina, levando à inovação com a primeira cirurgia plástica estética realizada em 1962, mudando a face da humanidade para sempre.
Construindo o Muro de Berlim
Este é o Muro de Berlim quando foi construído em 1961. Este muro foi construído para separar a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental após a divisão do país, depois dos resultados da Segunda Guerra Mundial. Ele foi construído pela República Democrática Alemã para cortar a parte ocidental da cidade, tanto ideologicamente, quanto fisicamente.

Nesta imagem rara, as pessoas no lado oriental da cidade são os que constroem o muro, enquanto os do lado ocidental não tinham ideia do que estava prestes a acontecer com sua amada capital. Levaria mais 30 anos antes que o mundo mudasse de novo, e o muro fosse derrubado.
Londres, 1940
Embora a Inglaterra não tenha campos de concentração e a Alemanha não tenha construído bases no país, durante a Segunda Guerra a Inglaterra estava sob constante bombardeio, especialmente a capital Londres. Essa época foi chamada de "The Blitz", e deixou muitas partes da cidade em total destruição. Essa foto de uma garotinha no meio das ruínas foi tirada em Londres, em 1940.

Durante a Blitz, "muitas crianças foram evacuadas para fora das grandes cidades e foram transferidas para o campo. Na pior das hipóteses, foram enviadas para outros países, pois o governo fez tudo o que podia para salvar a geração mais jovem". A Austrália é um dos lugares para onde essas crianças foram enviadas.
Disneylândia
Esta é a adorável Shirley Temple; cercada por personagens da Disney, o sonho de toda garotinha se tornando realidade. Foi tirada em 23 de dezembro de 1937, quando Temple foi escoltada pelos anões para a estréia de "Branca de Neve e os Sete Anões", que havia acabado de sair. Shirley Temple não estranhava a câmera, e amava aparecer para o público.

Temple foi uma adorável estrela infantil, mais conhecida por suas performances em "Sonho de Moça" e "A Garotinha que Caiu do Céu". Nos últimos anos, ela se tornou a honorável embaixadora dos Estados Unidos em Gana e na antiga Tchecoslováquia.
O Ronald McDonald original
Esta é uma foto do Ronald McDonald original antes dele se tornar o que é agora. Em 1963, era assim que ele se parecia. Este famoso palhaço foi o logotipo vivo para a maior cadeia de fast food do mundo. Nesta foto, vemos ele carregando uma bandeja de batatas fritas e bebidas enquanto acena para a multidão e para o fotógrafo. Na época, seu rosto era feito de um nariz de copo e tinta facial para palhaços.

Ronald Macdonald passou por algumas mudanças ao longo dos anos e, em 2016, deixou de fazer parte da marca para sempre. A semelhança do ícone do Macdonald com um palhaço assustador nunca foi devidamente descartada e causou alguns episódios controversos ao longo dos anos.
A Gaiola do Bebê
Durante os anos primitivos, as pessoas usavam gaiolas de bebê como esta, que eram destinadas a garantir que as crianças recebessem luz solar suficiente e ar fresco. Parece um pouco perigoso, mas era considerado normal no contexto da época, era algo que as pessoas faziam e achavam normal. Esta foto foi tirada por volta do ano 1937 em um prédio de apartamento alto.

A gaiola consistia em uma cama e foi nomeada "A Gaiola da Saúde". Acreditava-se que o ar fresco e a ventilação eram fundamentais para combater as pandemias, e isso ganhou grande popularidade na década de 1930. O aumento dos automóveis urbanos e a questão da segurança gradualmente reduziram o uso do instrumento.
O desastre de Hindenburg
Embora esta foto se assemelhe ao Titanic de certa forma, esta é uma foto do desastre de Hindenburg tirada em 6 de maio de 1937. Esta foto inacreditável ocorreu quando o dirigível alemão que transportava muitos passageiros pegou fogo quando estava tentando atracar em uma Estação Aérea Naval de Lakehurst, em Nova Jersey. Um total de 36 pessoas foram mortas no incêndio e 62 pessoas sobreviveram.

O evento foi marcado por fotografias, cobertura de noticiários e depoimentos de testemunhas oculares que foram gravados e reproduzidos no rádio até hoje. É uma oportunidade rara poder tirar esse tipo de foto e obter imagens tão surpreendentes de um evento devastador.
Charlie Chaplin
Não é fácil tentar imaginar Charlie Chaplin antes de se tornar uma estrela. Ele é mais conhecido por seu bigode, chapéu, maquiagem e roupas, mas nesta foto rara, o vemos totalmente cru. Aqui vemos seu eu de 27 anos em 1916, antes de se tornar famoso por seus filmes mudos. Antes de se tornar conhecido por seus filmes mudos, ele era um escritor, cineasta, compositor e escritor, entre outras coisas.

Charlie Chaplin nasceu em 1889 em Londres, Inglaterra, e morreu no dia de Natal em 1977. Seu timing cômico durante a era do cinema mudo em Hollywood o ajudou a chegar à fama, e ele continua famoso até hoje.
O rei do rock antes de ser rei
O rebolado de Elvis era visto por todos e, geralmente, acompanhado de suas roupas glamourosas. No entanto, aqui temos uma fotografia do falecido rei em uniforme militar ao lado de outros soldados com quem ele serviu durante a Segunda Guerra Mundial. Foi tirada em 1958, alguns anos depois que ele se tornou internacionalmente amado e conhecido, mas antes que ele mudasse de vida através da música, e se tornasse mundialmente conhecido naquela época, e para sempre.

Isso foi dois anos depois de seu primeiro hit número um, "Heartbreak Hotel", ser lançado e dois anos antes de seu maior hit "It's Now or Never", sair e se tornar mundialmente conhecido em pouco tempo.
A Estátua da Liberdade
Nesta foto rara, vemos uma criança e uma mulher de pé ao lado do rosto da Estátua da Liberdade, enquanto ela estava sendo montada na França. Na época, ela estava sendo preparada para embarque para Nova York para ser exibida como um presente para os Estados Unidos. Esta estátua tornou-se um símbolo dos Estados Unidos, tanto o país, como seu povo.

Esta foto foi tirada por volta de 1885, pelo contexto e a forma como as pessoas estavam vestidas naquela época. Esta é realmente uma foto rara e única nesta coleção, apresentando não apenas as pessoas daquela época, mas também um dos símbolos mais reconhecidos do mundo.
Precauções contra Guerras Químicas
Com a Segunda Guerra Mundial dando horríveis sinais no inverno de 1938, homens e mulheres de todo o Reino Unido começaram a tomar precauções em relação a armas químicas. Claro, havia muitos rumores de um bombardeio de gás naquela época, e é por isso que as pessoas tentavam cuidar da sua própria segurança. No entanto, nenhum gás foi usado.

Aqui na foto, vemos uma mulher andando pela rua com seu carrinho de bebê, que é completamente envolto com material resistente a gás. Esta foto foi tirada em Londres em 1938, menos de um ano antes da guerra que mudou o mundo.
Olive Ann Oatman
Esta imagem rara mostra Olive Ann Oatman. Sua família veio de Illinois, e em 1851 foi capturada e morta. Olive Ann Oatman e sua irmã foram capturadas por uma tribo nativa americana do Arizona chamada Tolkepayas, que mais tarde vendeu as meninas para outra tribo chamada Mohave People. Sua irmã morreu de fome vários anos depois. Olive teve a sorte de poder retornar à sociedade depois de passar cinco anos presa.

Mais tarde, sua história foi recontada dramaticamente na imprensa em seu próprio livro de memórias, e através de discursos, romances, peças de teatro, filmes e poesia. Muitas pessoas ainda não sabem o que realmente aconteceu com ela enquanto estava detida, mas as tatuagens provocaram alarde na mídia muito depois de seu cativeiro.
Bernard Herzog
Santo Tomas, em Manila (Filipinas) foi um campo de prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial. Esta fotografia mostra as tropas estadunidenses ouvindo sua história após sua libertação. Os prisioneiros que lutaram durante a segunda guerra e acabaram em Santo Tomas foram mantidos em condições adversas, e muitos deles não sobreviveram.

A pior preocupação era a falta de comida. Eles provavelmente viviam de arroz branco sem outros tipos de alimentos em sua nutrição diária. Bernard Herzog voltou para Marysville e trabalhou para uma empresa de táxi local após o fim da guerra. No entanto, é relatado que ele nunca se recuperou verdadeiramente.
Arma Gustav Railway
Nesta foto, vemos o líder alemão olhar para uma Arma Gustav Railway. Esta arma foi usada de forma limitada durante a guerra. Foi usada principalmente para quebrar a linha de defesa francesa Maginot. Era um grande canhão de armas, mas eles tentaram não usá-lo tanto para não usar tudo de uma vez. Uma arma tão pesada só deve ser usada em ocasiões especiais ou em desespero.

A Arma Gustav Railway foi desenvolvida em 1930 por Krupp em Rügenwalde. A família Krupp era uma dinastia de 400 anos conhecida por desenvolver e produzir armas de aço, munição e artilharia.
A antiga Torre Telefônica de Estocolmo
Esta é uma foto rara da antiga Torre Telefônica de Estocolmo. Esta incrível torre foi originalmente construída na capital sueca de Estocolmo. No entanto, foi encontrada em vários países vizinhos no norte da Europa. Foi usada principalmente para conectar mais de 5.000 fios de telefone pouco antes de as empresas de telefonia começarem a enterrar seus fios, mas havia um limite para o número de fios que poderia conter.

Como a maioria das pessoas não gostava de torres por causa do perigo de radiação, a torre foi queimada em 1953 e, com isso, mudou a maneira como conectamos nossos fios de telefone. Atualmente, todos os fios estão enterrados no subsolo ou usam tecnologia digital nesse país.
Gatos do espaço
No século 20, viajar para o espaço foi mantido como um mistério desconhecido até que, em 1969, o primeiro homem pousou na lua. Até então, muitas perguntas foram deixadas com um grande ponto de interrogação, e experimentos tiveram que ser realizados, como o mostrado nesta foto de um gato em um ambiente sem gravidade. Cientistas usaram um gatinho como substituto para um ser humano, enquanto testavam especificações médicas no espaço.

O capitão Druey P. Parks voou em um jato F-94C a 25.000 pés (7620 metros) de altura, para que os cientistas pudessem estudar a reação do gato enquanto ele estava no céu. O gato não sofreu nenhum trauma enquanto estava no céu, e a pesquisa foi capaz de fornecer mais dados antes de enviar um humano pela primeira vez.
Desfile de Aniversário da Rainha Elizabeth
Quando se trata de costumes e tradições britânicas, é preciso estar ciente das regras sobre como desmaiar com graça. Em 1970, durante o desfile de aniversário da rainha Elizabeth, um dos soldados desmaiou, presumivelmente porque pode ficar muito quente embaixo do uniforme tradicional, e eles também são obrigados a bloquear os joelhos enquanto estão de pé.

O que veem pela frente se chama "Trooping the Colour", o desfile anual com o rei e a rainha passeando com suas tropas. A rainha é vista aqui inspecionando as tropas pelas costas como parte da cerimônia tradicional. A câmera congelou essa cena, criando momentos históricos (e histéricos) na história.
Ham, o chimpanzé
A primeira tentativa de enviar um chimpanzé para o espaço é uma história familiar. O nome do macaco era Ham, também conhecido como o Astrochimp. Em 31 de janeiro de 1961, Ham foi lançado ao espaço a partir de Cabo Canaveral e felizmente retornou à Terra ileso, exceto por uma pequena contusão no nariz.

A jornada de Ham fazia parte do projeto Mercury, um programa dos Estados Unidos, e teve a duração de 16 minutos. Tudo isso fazia parte de um experimento que deveria eliminar os obstáculos finais antes de lançar o primeiro astronauta humano ao espaço. Ham viveu feliz por mais 22 anos no Zoológico Nacional.
Foto de Sarah Silverman
As diferenças entre as fotos de antigamente e as fotos hoje em dia são significativas. Apenas olhando para a famosa Sarah Silverman, fica claro que muito progresso foi feito na fotografia e em Hollywood. Algumas coisas nunca mudam.

Nunca foi fácil para os jovens atores serem escalados durante as audições para teatro, séries e filmes. Então eles tiveram que passar pelo caminho difícil, como todos os outros, antes de se tornarem famosos. Eles regularmente ouviam a palavra NÃO, muito mais do que ouviam a palavra SIM. Esta imagem é uma foto de Sarah Silverman, que disse que se lembrava do dia em que foi tirada muito claramente. O fotógrafo deu-lhe um blazer para que ela parecesse mais madura.
O Hipódromo Karshorter
Nesta foto, soldados alemães tentam praticar no Hipódromo de Karshorter, em Berlim, em 1935. Na verdade, eles não apenas treinaram a si mesmos, mas também treinaram seus cavalos para ficarem parados e não serem perturbados pelo som de tiros. Isso era apenas para garantir que eles não acabassem entrando em pânico durante o combate.

Ficar de pé na sela do cavalo com os dois pés não era um ato comum, eles geralmente ficavam sentado e mantinham um pé em um estribo. Quando a guerra mecanizada veio após a Primeira Guerra Mundial, os soldados não tinham mais uso para seus cavalos. No entanto, o reinado alemão e os soviéticos ainda usavam milhões de cavalos em suas operações militares na Segunda Guerra Mundial.
Muhammad Ali e Mike Tyson
Muhammad Ali é considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, talvez O maior. Dito isso, Mike Tyson não está muito atrás. Eles ficaram famosos em momentos diferentes e nunca lutaram entre si. Esta foto rara de Ali e Tyson foi publicada na página do Instagram de Tyson. Ali escreveu "ainda sou fã", que basicamente diz tudo.

Durante suas carreiras, Ali lutou em mais de 500 rounds, enquanto Tyson participou de apenas 200. Muhamad Ali era conhecido como aquele cujo objetivo era derrubar e envergonhar seu oponente. Eles são incomparáveis; no entanto, cada um deixou uma marca significativa na história do boxe mundial.
Disfarce
Esta imagem foi criada pela maquiadora estadunidense Eddie Senz. Ela é mais conhecida por seu trabalho de maquiagem comum em muitos filmes de Hollywood, incluindo "Invisible Avenger" e "The Light Ahead". Ela também é conhecida por seu notável trabalho de retrato do ex-chanceler alemão.

A foto superior esquerda é a imagem original do líder do país, e o resto é a mesma imagem, apenas adulterada. Foi feita vários anos após o fim da Segunda Guerra, dando aos agentes da OSS uma ideia de como ele poderia ter sido disfarçado. O ex-líder alemão tirou a própria vida depois de ser caçado pelas tropas russas.
Muhammad Ali
Muhammad Ali foi, sem dúvida, um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Antes de se tornar famoso, ele se chamava Cassius Clay, um jovem de Louisville, Kentucky, que estava destinado a grandes coisas. Nesta foto rara, vemos ele treinando e posando debaixo d'água no Sir John Hotel em Miami em 1961.

Muhamad Ali também era conhecido como "O Maior", e até hoje, ele é considerado um dos esportistas mais importantes do século 20. Este homem, que começou como boxeador amador aos 12 anos, mudou a maneira como as pessoas viam o boxe e nos deixou com a maravilhosa frase: "Flutue como uma borboleta. Pique como uma abelha. Você não pode acertar o que seus olhos não veem".
A última execução pública nos EUA
Esta foto rara é a última execução pública de que se tem conhecimento dos Estados Unidos, que ocorreu em 14 de agosto de 1936. Foi a execução de Rainey Bethea. Esta performance de violência pública contribuiu para que fosse decretado o fim das execuções públicas nos Estados Unidos para sempre. Foi um método de punição que envolvia muita controvérsia e interferência de interesses privados, além de erros que levaram a situações caóticas.

Florence Thompson, que na época era o xerife do Condado de Davies, era quem deveria executar o enforcamento de Bethea. No entanto, quando o ex-policial de Louisville, Arthur L. Hash, se ofereceu para fazê-lo, Thompson aceitou de bom grado. Hash apareceu bêbado e perdeu sua chance, criando desordem no que já era um evento controverso.
Monte Rushmore
O Monte Rushmore foi realmente uma das maiores criações dos Estados Unidos. Na verdade, era até para ser muito maior do que ficou. Nesta foto, vemos o designer do monumento, Gutzon Borglum, examinando o modelo em escala. Infelizmente, este modelo de escala nunca foi continuado porque o projeto ficou sem dinheiro.

Mount Rushmore foi designado para celebrar os grandes presidentes da nação e a grandeza do país que eles entregaram. A conclusão do memorial levou quatro anos e representa os primeiros 150 anos da história política dos EUA. Até hoje, é um dos locais mais visitados do país.
Bebês à venda
Kim Cotton fez história, e o mundo antes dela era muito diferente do que é hoje. Cotton foi a primeira mãe de barriga de aluguel, deixando uma marca inapagável nas páginas da história. Ela é do Reino Unido e trabalhava para uma agência, quando foi convidada a ser paga para carregar o filho de outro casal.

Ela não conhecia as pessoas que, em breve, seriam os pais do bebê que ela carregava. Ao contrário de hoje, quando muitas famílias formam uma forte relação. Suas ações fizeram história, tanto que o NHS (sistema de saúde britânico) passou a fornecer apoio para famílias que buscavam mães de aluguel, que eram parcialmente patrocinadas pelo governo.
Inejiro Asanuma
Inejiro Asanuma era um político japonês, bastante conhecido por seu socialismo controverso e ativismo sobre o pós-guerra no Japão. Ele também era conhecido por apoiar o regime chinês na época. Nesta foto rara, Asanuma é visto sendo atacado por um jovem de dezessete anos com uma espada, durante um debate televisionado em 12 de outubro de 1960.

Este evento de destaque na história japonesa provocou uma manifestação em massa e causou a desintegração do Partido Socialista do Japão, que eventualmente foi ressuscitado como o Partido Social-Democrata em 1996. O jovem era Otoya Yamaguchi, e logo depois que ele tirou a vida de Asunama, ele tirou a sua própria.
Barris Empilhados
Em 1942, as autoridades coletaram e empilharam todos os barris que você vê na foto porque estavam prontos para serem incendiados. Isso foi durante uma época que a bebida alcóolica era uma droga proibida. Esta lei foi instituída em 1920, e durou até que foi apoiada por uma coalizão de protestantes rurais e progressistas urbanos.

Em 5 de dezembro de 1933, esta lei foi codificada na 18ª Emenda, que foi revogada com a passagem da 23ª Emenda. No longo prazo, no entanto, este provou ser um projeto mal-sucedido, mas reduziu o consumo de álcool para cerca de 20% na época.
Buster, o Galo Patinador
Você não vai acreditar no que seus olhos estão vendo. Se existe algo como fama com patinação no gelo, essa conseguiu. Aqui está Buster, o galo patinador. Esta foto foi tirada em 17 de agosto de 1952, quando Buster fez o seu caminho entre as pernas de uma menina durante uma sessão de fotos com o ex-fotógrafo do jornal Los Angeles Times, Leigh Weiner.

O galo era de propriedade de Billy Lehr. Como se vê, Lehr treinou seu galo para patinar, e eles praticavam nas calçadas de Los Angeles. O galo também era conhecido por patinar no gelo, e sua foto em patins de gelo também foi documentada.
Finalmente livres
Este é um momento histórico. Foi tirada em 7 de dezembro de 1953, do lado de fora do Edifício da Suprema Corte em Washington (EUA). Este dia simboliza o fim de anos de história e colocaria a sociedade em um futuro novo e brilhante. Essas pessoas na fila estavam esperando para ouvir os argumentos sobre a constitucionalidade da segregação nas escolas públicas.

Em maio de 1954, a vida mudou para sempre, para muita gente. A Suprema Corte decidiu que, o que começou em 1896, chegaria ao fim. A segregação racial nas escolas públicas seria agora e para sempre inconstitucional. Ele explicou que a segregação violou a Décima Quarta Emenda da Cláusula de Proteção Igualitária. Separar pessoas pela cor da pele jamais seria considerado igualitário.
Patinação na discoteca
Ah, a Era do Disco! Quem poderia esquecer toda a patinação e a constante necessidade de dançar na discoteca? Certamente, esta é uma daquelas fotos que simplesmente não se cansa de olhar. Você sabia que a patinação foi inventada na década de 1930? Embora tenha sido introduzido pela primeira vez durante esse período, nunca se tornou tão popular quanto nos anos 70.

Nesta imagem, podemos ver pessoas em 1979 no Roxy Roller Disco. A década de 1970 e início de 1980 varreu Nova York (e, eventualmente, o mundo inteiro) com cores brilhantes deslumbrantes, introduzindo uma nova era de dança que ainda tem influência até hoje.
Reichserntedankfest Rally
Em 1934, aconteceu a celebração do Dia de Ação de Graças do Reich, também chamada de Reichserntedankfest Rally. Foram mais de 700 mil participantes. Foi um evento tão grande que ninguém esperava ter tantas pessoas em um só lugar. Foi um evento de demonstração de poder, e certamente aumentou a moral e o orgulho entre alguns cidadãos alemães.

Embora esta foto possa parecer um comício para muitas pessoas, não é. É uma celebração do Dia de Ação de Graças, que às vezes pode ser confundida com os comícios de Nuremberg. Foi feita quase cinco anos antes do início da Segunda Guerra Mundial, de modo que os comícios do regime ditatorial, em tão grande volume, só aconteceriam alguns anos depois.
Escola de Liverpool durante a guerra
Durante a Segunda Guerra Mundial, as Ilhas Britânicas foram constantemente bombardeadas pela Alemanha, e como precaução, todos os cidadãos do Reino Unido foram obrigados a usar uma máscara. As crianças não eram exceção, e toda a população tinha que praticar o uso dessas máscaras para garantir que elas estivessem prontas caso o pior acontecesse.

As atividades diárias, especialmente para essas crianças pequenas, não seriam interrompidas pelas máscaras e a vida tinha que continuar. As crianças nesta foto são vistas esperando pacientemente na fila por sua vez na gangorra. O desconforto de usar isso é perturbador, e pode ser sentido olhando para as crianças e sua linguagem corporal.
A Proibição
Esta foto mostra o álcool sendo derramado de uma janela durante uma proibição. Qualquer empresário passa por todo tipo de problema para se certificar de que seu negócio prospera, e depois que a polícia descobriu sobre negócio ilegais acontecendo dentro de um apartamento, naturalmente, eles tiveram que se desfazer da bebida.

A Proibição foi um decreto imposto pelo governo dos EUA em 1919, que continuou até 1933. Durante este tempo, o álcool tornou-se proibido, o que levou a infrações penais realizadas por aqueles que o vendiam ou compravam. A proibição generalizada provou ser infrutífera a longo prazo, tanto que muitas pessoas traçam paralelos entre as substâncias ilegais recreativas contemporâneas e o álcool.
Nagasaki, 1945
Esta foto representa o antes e depois da cidade japonesa de Nagasaki. Foi bombardeado em 9 de agosto de 1945. Uma bomba de plutônio foi detonada sobre a cidade, matando entre 39.000 a 80.000 pessoas naquele dia. Estas fotos só mostram provas raras do que tinha acontecido.

O bombardeio de Nagasaki foi o início do fim da segunda guerra mundial. Seis dias após o terrível evento, o exército japonês se rendeu e, em 2 de setembro de 1945, A Ata de Rendição do Japão foi assinada. Alguns estudos afirmam que não havia outra maneira de acabar com a guerra, e se as armas atômicas não fossem usadas, a guerra teria resultado em muito mais baixas em ambos os lados.
Kobe, 1945
O bombardeio da cidade japonesa de Kobe foi parte da campanha estratégica que foi travada pelos Estados Unidos contra alvos civis e militares. Alguns meses depois, durante a guerra, a cidade foi bombardeada pela segunda vez porque era a sexta maior do Japão, com uma população de mais de um milhão de pessoas.

Esta foto é única e rara, mostrando a cidade de Kobe vista de cima. O ataque que ocorreu nos dias 16 e 17 de março de 1945 foi um dos mais duros daquela guerra, ficando em segundo lugar, apenas com o bombardeio de Hiroshima sendo considerado mais trágico e devastador.
O Gadget
O dispositivo visto nesta foto é chamado Trinity. Foi usado para testes nucleares, e foi apelidado de "O Gadget". Este dispositivo foi considerado a primeira bomba atômica feita para ser testada no Trinity Site, no estado do Novo México, em 16 de julho de 1945, perto da cidade de Alamogordo. Foi também a primeira bomba a ser detonada no Projeto Manhattan. J. Robert Oppenheimer veio com o nome código "Trinity", que foi tirado de uma poesia de John Donne.

A estrutura do Gadget foi usada novamente, e replicou o design do Fat Man, que foi a bomba usada durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial.
O programa Bikini Atoll
Nesta foto, vemos os testes nucleares no programa Bikini Atoll, que foi uma série de 23 dispositivos nucleares detonados pelos Estados Unidos entre os anos de 1946 a 1958. Parece um pouco assustador que tenha sido detonado tão perto das ilhas vizinhas, mas essas armas foram testadas no próprio recife e no ar.

Tudo começou em julho de 1946 com a Operação Crossroads, um teste de arma nuclear. A ilha de Bikini Atoll, que é uma das 23 ilhas que formam o arquipélago das Ilhas Marshall no Oceano Pacífico, se tornou inabitável por causa de toda a radiação.
Testando um colete à prova de balas
Nesta foto, vemos o teste de um colete à prova de balas datado de 1923. Esta manifestação foi filmada ao vivo na sede da polícia de Washington. Os dois homens na foto são WH Murphy e seu assistente na Protective Garment Corporation de Nova York. O colete pesava cerca de 5 kg, o que foi considerado confortável e eficiente, porque se encaixa perfeitamente no corpo.

Então, depois que este colete foi testado, a Corporação de Vestuário de Proteção de Nova York começou a fabricar um colete leve para a polícia usar. Claro, esses homens eram inventores e vendedores, e seu principal objetivo era convencer a polícia de que seus coletes funcionavam e que salvariam centenas de vidas.
Primeiro satélite da Índia
O primeiro satélite experimental da Índia era todo sólido; pesava mais de 17 toneladas, tinha mais de 20 metros de altura e tinha a capacidade de colocar 40 kg de cargas úteis de classe em LEO (Low Earth Orbit). Foi lançado em julho de 1980, tornando a Índia o sexto país de prestígio espacial no mundo. Essa foto rara é de um satélite, que não parece com os satélites feitos hoje.

O projeto SLV-3 (Satellite Launch Vehicle-3) abriu o caminho para muitos projetos futuros, como o Polar Satellite Launch Vehicle (PSLV) e o Augmented Satellite Launch Vehicle (ASLV), ambos bem-sucedidos.
Osama Bin Laden e sua família
No final dos anos 1990 e no início dos anos 2000, Osama Bin Laden era o homem mais procurado pelo governo estadunidense. Bin Laden era conhecido por seus caminhos extremos e aterrorizados, ameaçando todo o mundo livre e democrático. Em maio de 2011, ele foi finalmente capturado e morto; no entanto, sua vida nem sempre foi ao extremo.

Nesta foto, você pode ver um jovem Osama Bin Laden, que parece ser como qualquer outro garoto normal de sua idade. Esta foto foi tirada durante uma viagem à Suécia com sua família na década de 1970. Ele é o segundo da direita, sem preocupações com seu nome, e nenhuma pista sobre o que o futuro estava prestes a trazer.
O Último Chopper
Em uma tentativa de impedir a propagação do regime político de outro país, os EUA se viram no Vietnã e envolvidos na política externa e interna e interesses econômicos - uma interferência que não terminaria completamente até o final de 1975. Uma terra que, inicialmente, era completamente estrangeira em breve se tornaria uma definição de uma era.

Nesta foto, os horrores e as horas mais devastadoras são apresentados com um estadunidense tentando obter um lugar no último helicóptero saindo da embaixada dos EUA. Isso foi em 1975, quando as pessoas estavam sendo evacuadas de Saigon, no Vietnã. Este homem sabia que se perdesse esta viagem para casa, poderia não haver outra.
O teste da bomba atômica
O Nevada National Security Site (NNSS) já foi conhecido como o Nevada Test Site (NTS), onde os testes nucleares foram realizados. Entre 1951 e 1992, mais de 1000 testes foram realizados, 900 deles sendo feitos no subsolo. Esta foto rara mostra o campo de testes em meados dos anos 1950.

Os manequins eram usados regularmente nesses locais e estavam vestidos com roupas e acessórios diferentes. Era importante avaliar o impacto e o efeito das armas nucleares e, na época, essa era a maneira mais eficiente. A década de 1990 trouxe o último desses testes, já que eles não simulavam mais a realidade.
O Anexo para Teste de Mísseis em Cabo Canaveral
A Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral é uma sede localizada perto da Base da Força Espacial Patric, na Flórida (EUA). Numerosas explorações espaciais americanas foram lançadas a partir daí, incluindo o primeiro astronauta dos Estados Unidos em órbita. Em setembro de 1962, foi instaurado o Anexo de testes de mísseis do Cabo Canaveral e algumas fotos raras foram tiradas.

A relação controversa entre John F. Kennedy e o vice-presidente Lyndon Johns não era segredo. Em 1962, os dois não eram tão próximos quanto o presidente e seu vice deveriam ser, então ver os dois nesta foto, tão próximos um do outro, é definitivamente raro. Não há muitos fotógrafos que conseguiram mostrar os dois tão perto.
O Leão da MGM
Durante as décadas de 1980 e 1990, todos os filmes de Hollywood tinham a abertura do leão. Aqui está uma foto rara do leão da MGM ensaiando o famoso rugido que indicava que o filme estava prestes a começar. Este foi lançado no estúdio em 1928. O leão não era um leão qualquer. Ele tinha um nome e personalidade, e ele era uma parte indiscutível da indústria cinematográfica.

A MGM Studios costumava nomear todos os leões que usavam ao fazer filmes; no entanto, todos eles eram chamados de Leo. O único que tinha um nome diferente era o que foi usado nas aberturas do filme, e ele se chamava Jack.
A Guerra de Inverno
Também conhecida como a Guerra de Inverno, os tumultos entre a Rússia e a Finlândia ocorreram entre 1939 e 1949 e não são muito falados porque a Guerra de Inverno foi outra batalha durante a Segunda Guerra Mundial. A antiga invasão soviética sofreu muitas perdas e, embora fosse considerada mais forte do que a Finlândia, fez pouco progresso. A próxima fotografia é de tropas finlandesas em seus esquis, marchando até a frente de batalha.

O tempo frio não era uma ameaça para os soldados de ambos os lados e mesmo nas condições mais severas, as tropas eram leais à sua terra natal. Muitos soldados de ambos os lados terminaram como vítimas, devido ao frio severo que era inadequado para a vida humana.
Democracia no Afeganistão
Esta foto é um momento raro na história. O ensino superior, o acesso ao transporte público e uma carreira profissional ainda faziam parte dos sonhos das mulheres afegãs. Naqueles dias, as mulheres não eram supervisionadas por seus maridos e, ao contrário de hoje, podiam usar roupas ocidentais. Desde que essa foto foi tirada, muita coisa mudou.

Dos últimos dias da década de 1980 até os primeiros dias da década de 1990, o regime no Afeganistão mudou, e quase todos os direitos das mulheres foram tirados e proibidos pelos novos líderes do país. Esta foto também reflete o quão extremo o Afeganistão se tornou e como as mulheres são consideradas cidadãs de segunda classe.
Helen Keller e Charlie Chaplin
Helen Keller era uma defensora e autora americana; no entanto, ela era mais conhecida por sua deficiência, pois não podia ver ou ouvir. Em sua infância, ela se comunicava usando sinais; no entanto, ela então aprendeu a ler e, eventualmente, conquistou um diploma universitário em arte. Naqueles dias, Charlie Chaplin era um cineasta britânico que chegou à fama através de seus filmes mudos únicos.

Esta imagem rara mostra, no centro, uma muito jovem Helen Keller sentada ao lado do incrível Charlie Chaplin. Keller ensinou a linguagem de sinais de Chaplin e, embora ela mesma não pudesse ver nenhum dos filmes, ela ainda fazia um esforço para prestigiá-los.
Praça da Paz Celestial, 1989
Na década de 1980, a China estava passando por mudanças significativas, e o regime tradicional começou a afrouxar suas próprias regras e permitir que investidores estrangeiros entrassem no país. O objetivo era impulsionar a economia e melhorar os padrões de vida. Isso levou à corrupção, que levou a protestos.

Na primavera de 1989, estudantes chineses que pediram liberdade política se reuniram na Praça da Paz Celestial e foram reprimidos pelo governo em uma demonstração horrível e brutal de poder. Foi um dia triste para a China, milhares de estudantes foram mortos, e naquele dia, o país mudou seus caminhos para sempre.
A Lua, 1972
Em 1972, a Apollo 16 foi em sua missão lunar e deixou para trás mais do que levou. O astronauta Charlie Duke, que estava na Apollo 16, decidiu levar na mala uma foto com sua esposa e dois filhos. Na parte de trás da foto, ele escreveu: "Esta é a família do astronauta Charlie Duke, do planeta Terra, que pousou na Lua em abril de 1972".

Ele deixou a foto na superfície da lua, onde ainda permanece até hoje, junto com suas pegadas. Esta foi a terceira e última viagem de Charlie Duke ao espaço, e ele com certeza deixou sua marca lá em cima.
Evelyn McHale
Evelyn McHale era uma escriturária nascida em uma família de nove filhos. Sua mãe sofria de depressão não tratada, o que provavelmente explica o que acabou sendo a vida de Evelyn. A condição de sua mãe levou a família a se separar, e Evelyn acabou se mudando para a Big Apple, Nova York. Ela era noiva de Barry Rhodes e tentou levar uma vida normal, mas a tragédia bateu em sua porta.

Em 1947, ela saltou para a morte do topo do Empire State Building, na altura de aproximadamente 102 andares, e caiu violentamente em um veículo que estava estacionado na frente do edifício. Robert Wiles, um estudante de fotografia, passava pelo local e documentou o momento.
Pablo Escobar
Pablo Escobar sempre foi um personagem fascinante para estadunidenses e espectadores de todo o mundo. Aqui vemos Pablo Escobar posando como o revolucionário Pancho Villa. Esta imagem está pendurada na Prisão de Enviagado, uma das prisões onde Escobar foi encarcerado e onde nove de seus presos conseguiram escapar.

Para muitos, Pablo Escobar era considerado um grande líder. Ele alimentou os pobres, reconstruiu seus bairros e fazia o povo fazer qualquer coisa por ele. Ele estimulou e fomentou uma mudança social positiva, e aos olhos dessas pessoas, ele era seu salvador. Acredita-se que em seus melhores anos, Escobar lucrou mais de 50 milhões de dólares com atividades ilegais.
A Estátua da Liberdade
A Estátua da Liberdade foi construída na França e depois enviada para Nova York. Esta foto é um raro vislumbre da estátua, enquanto estava sendo preparada para ser enviada, e depois montada com muito cuidado em seu pedestal. Na foto, você também pode ver a mão esquerda segurando a tábua enquanto os trabalhadores constroem o resto de suas partes.

A estátua foi um presente de agradecimento do governo francês, representando sua gratidão e em homenagem à aliança durante a guerra civil americana. A foto foi tirada em 1884 antes de a estátua se tornar um dos maiores símbolos dos EUA, que representa os valores do país.
A Mona Lisa
Pintada em 1503 por Leonardo da Vinci, a Mona Lisa tornou-se uma das figuras femininas mais famosas da arte, se não A mais famosa. Nenhuma viagem ao Louvre seria completa sem visitá-la, e é considerada uma obra-prima típica do período renascentista. Durante a Segunda Guerra Mundial, não havia como uma pintura preciosa como essa ter sido deixada no museu, e a Mona Lisa estava escondida no interior da França, longe da guerra e em segurança.

Nessa foto, ela é vista retornando ao museu depois que a guerra acabou. A Mona Lisa é uma das pinturas mais valiosas da história; alguns dizem que vale até mais de um bilhão de dólares.
Lewis Payne
Lewis Payne também é conhecido como Lewis Thornton Powell ou Lewis Paine. De qualquer forma, ele era um soldado confederado americano que foi acusado de tirar a vida de William Henry Seward como parte do plano de assassinato de Lincoln, uma das conspirações mais faladas na história dos EUA. Acreditava-se que Lewis invadiu a casa de Seward na noite em que Lincoln perdeu a vida. Nesta fotografia rara. Lewis Payne é visto pouco antes da sentença.

Lewis Payne trabalhou para os Serviços Secretos Confederados e, inicialmente, era ele quem deveria sequestrar Lincoln junto com William Henry Seward e o ex-vice-presidente Jhonson e entregá-los. Em seguida, houve uma mudança de planos, e Lewis foi nomeado para matar Seward.
A verdadeira Anastasia
Um dos maiores mistérios da história é o desaparecimento não resolvido de Anastasia Romanov, filha do czar Nicolau II, da Rússia. O czar Nicolau era parente da família real britânica por ser primo em primeiro grau do rei George V. Durante a revolução de 1917, a vida de Nicholas foi tirada junto com toda a sua família real, porém sua filha desapareceu, então havia rumores de que ela havia sobrevivido.

Nesta foto rara, o czar Nicolau é visto com sua amada filha, enquanto ela brinca com um cigarro em sua boca. Acredita-se que esta foto foi tirada poucos dias antes da execução devastadora de toda a família Romanov. Anos mais tarde, foi confirmado que os restos encontrados eram de fato Anastasia e que ela perdeu a vida brutalmente também.
Manequins testadores de bombas
Os manequins testadores de bombas foram criados na década de 50 do século 20, ou seja, os anos 1950. Eles foram inicialmente construídos em Nevada (EUA) e tinham a intenção de testar como as pessoas reagiriam após um ataque nuclear. Casas foram construídas, carros foram construídos e uma cidade completamente imaginária ganhou vida. Vários abrigos foram construídos atrás ou abaixo de cada casa para ver o quão eficiente seria cada um.

Mesmo os moradores usavam diferentes tipos de material em suas roupas para que o efeito do ataque pudesse ser testado e comparado mais tarde. Nesta foto, podemos ver o resultado de uma das casas após um ataque. Ninguém poderia ficar alheio aos resultados destrutivos deixados após tal experimento.
O Anexo para Teste de Mísseis em Cabo Canaveral
Em setembro de 1962, John F. Kennedy e Lyndon Johnson receberam um tour pelo Anexo de Teste de Mísseis, em Cabo Canaveral. Esta foto é extremamente rara, pois era muito improvável que tivesse visto uma foto do presidente e do vice-presidente na mesma sala. Já sabemos que os dois não se davam bem, e tirar uma foto dos dois juntos não era comum, a propósito.

O presidente John F. Kennedy e o vice-presidente Lyndon Johnson estão cercados por outros membros do governo que não têm vergonha de expressar sua preocupação e apreensão, sabendo o que deve ter passado por essas duas cabeças.
A Chancelaria do Führer
É óbvio o período histórico em que esta foto foi tirada. No entanto, você ficará surpreso que estes soldados não são alemães. Esta foto instantânea foi tirada em 1945, literalmente momentos depois que as forças aliadas invadiram e deram os primeiros passos no que logo seria o fim da Segunda Guerra Mundial. Nesta foto, há soldados em pé na frente da Chancelaria do Reich do Führer em Berlim.

Em alguns momentos inocentes de alegria reconfortante, os soldados zombaram e imitaram o ex-líder alemão. Esta fotografia diz muito, com tão poucas palavras, sobre um dos momentos mais difíceis do século passado.
Americanos deixam o Vietnã
A Guerra do Vietnã é uma das partes mais duras e significativas da história, sendo um ponto de virada para muitos eventos que ocorreram mais tarde. No geral, a década de 1970 trouxe muitos momentos notáveis que entraram para a história, e a partida das tropas estadunidenses da terra vietnamita é, sem dúvida, um desses momentos. A visão dos soldados norte-americanos deixando a zona de guerra foi um dos momentos mais dolorosos já documentados.

Nos últimos dias da guerra, os soldados restantes tentaram fazer tudo ao seu alcance para escapar. Na época, agarrar-se a um helicóptero era a coisa mais lógica a fazer, já que este era um bilhete garantido de volta para casa. Muitos soldados, infelizmente, foram empurrados para baixo e perderam qualquer chance de retorno.
Rainha Elizabeth
A Segunda Guerra Mundial teve muitos momentos significativos, e muitos deles estão documentados em fotografias. Um desses momentos notáveis é o da falecida rainha Elizabeth II, que serviu voluntariamente no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres. A então princesa é vista aqui em seu uniforme, servindo, de uma maneira diferente, seu reino.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela prestou serviços e dirigiu caminhões para o exército. A futura rainha tinha apenas 18 anos quando serviu ao lado das tropas, sem saber, traçando o caminho que a definiria como monarca. Apenas sete anos depois que esta foto foi tirada, o rei George VI faleceu, transformando Elizabeth na rainha mais jovem no trono.
Abbey Road
Se tivéssemos que escolher a capa do álbum mais famoso já lançado, tinha que ser The Beatles, 1969, Abbey Road. Foi o décimo primeiro álbum dos Fab Four e o último que eles gravaram juntos. Os quatro músicos fabulosos que atravessam a rua se tornaram um símbolo icônico da banda. No entanto, tirar essa foto não foi tão fácil quanto parece.

Esta foto não foi feita espontaneamente e teve que ser tirada várias vezes antes que viesse a foto perfeita. Até hoje, a verdadeira Abbey Road em Londres é um marco famoso entre todos os turistas e não apenas os amantes dos Beatles.
Oficial alemão
Um dos principais membros do governo alemão durante a Segunda Guerra Mundial é visto aqui na frente de um prisioneiro de guerra. Esta foto é muito influente e poderosa porque, ao contrário dos outros soldados presos, vemos um homem sem camisa em pé desafiando o oficial e seus homens, que passam pelos outros do outro lado da cerca.

Quase 150.000 soldados americanos foram mantidos como prisioneiros durante os dias horríveis da Segunda Guerra Mundial, e mais de 170.000 soldados britânicos também foram prisioneiros de guerra. Acredita-se que quase 30% de todos os prisioneiros não conseguiram sobreviver, e encontraram sua morte nos campos de concentração.
Abril de 1945
Às vezes, uma foto basta para entender melhor a história. Os olhos dessa mulher dizem tanto sobre de onde ela vem e o que ela passou, que não há necessidade de detalhes profundos. Esta foto foi tirada em 1945, quando os prisioneiros judeus do campo de concentração foram finalmente libertados das garras dos alemães.

Essas pessoas conseguiram escapar do trem da morte, percebendo que estavam a caminho da liberdade. Esses refugiados estavam caminhando em direção às tropas que libertariam os prisioneiros nos países ocupados.
Funeral de John F. Kennedy
Esta foto é uma das mais famosas da história. Muito jovem, John F. Kennedy Jr. saudava seu pai ao lado de sua mãe, Jacqueline Kennedy, durante o funeral de seu pai. O que é mais cativante nesta foto é que um menino tão jovem está refletindo um momento tão triste e uma experiência devastadora.

O rosto meio escondido de Jacqueline é algo que não pode ser ignorado, pois só aumenta e fortalece a angústia e os sentimentos amargos que essa família estava passando. Stan Stearns, que tirou a foto, encapsula não apenas as horas mais difíceis desta família, mas também o luto de uma nação.
Marchas da Fome das Mulheres
Após a Grande Depressão, o desemprego subiu muito na Europa e nos EUA. Nesta fotografia de 1934, vemos um grupo de mulheres que se juntaram a uma marcha da fome na Grã-Bretanha. Essas mulheres, em particular, desejavam ver o primeiro-ministro Ramsay McDonald, mas ele recusou. O foco principal das greves de fome era se livrar do chamado "Means test", que tinha requisitos específicos sobre quem se qualificava para receber bolsas do governo.

Com aproximadamente 2,8 milhões de desempregados em 1932, essas mulheres acreditavam que o teste deveria ser abolido. Ainda hoje, o "Means Test" existe na Grã-Bretanha, e geralmente é usado para ajudar os cidadãos com custos de saúde quando uma pessoa não tem economias ou aposentadoria.
Alunos de Hampton estudando montagem de telefones
Depois que a 13ª Emenda foi aprovada, o Instituto Agrícola de Hampton foi aberto com a única missão de educar aqueles que antes eram escravizados. No entanto, ampliou sua missão e foi além de fornecer aos afro-americanos uma educação básica, fornecendo cursos técnicos. Neste caso, os alunos estão ocupados aprendendo os prós e contras da montagem de telefones.

Com a fotografia de Benjamin Franklin Johnston, testemunhamos um marco histórico – o verdadeiro impacto da 13ª Emenda de Lincoln. Esta fotografia foi tirada cerca de 30 anos depois que a 13ª Emenda se tornou um direito constitucional, trazendo uma mudança social significativa nos Estados Unidos. A escravidão foi abolida e, como resultado, mais de quatro milhões de pessoas foram libertadas.
Graduação de Brooke Shields
Embora esta atriz tenha se tornado um nome familiar depois de seu sucesso em séries de TV como “Suddenly Susan”, Brooke Shields também teve muito sucesso acadêmico em Princeton. A atriz se formou em Literatura Francesa. Ela também se juntou a vários clubes da universidade, incluindo o clube de teatro Princeton Triangle e o clube Cap and Gown, sem saber que ela tinha um futuro brilhante pela frente na indústria do cinema.

Em 1987, ela se formou em uma universidade reconhecida. E esta foto é do dia da sua formatura. Embora ela fosse conseguir muito mais em sua vida, a jovem atriz parece orgulhosa de sua conquista naquele momento.
Nikola Tesla em seu laboratório
Você provavelmente já viu essa foto icônica. Esta cena capturada aqui parece algo saído do filme “O Grande Truque”. Ou melhor, o filme parece se assemelhar ao Laboratório de Nikola Tesla. O que é interessante é que o cientista/inventor tirou esta foto para demonstrar o quão segura era a corrente alternada. Duzentos e cinquenta mil volts de corrente alternada, para ser mais preciso!

Claramente, era seguro porque Tesla tinha tempo para escrever, talvez, um pouco de diário ou um quebra-cabeças. Quem sabe? Tesla pode ter provado o quão confiável esse tipo de eletricidade era, mas infelizmente o mundo escolheu a invenção de Edison. Até hoje, o nome Tesla ainda representa prestígio e inovação.
August Landmesser
Esta foto certamente já foi vista antes, mas poucas pessoas sabem a identidade do homem que se recusa a fazer a saudação. Em 13 de junho de 1936, esta fotografia foi tirada em um treinamento da marinha alemã em Hamburgo. O homem na foto se recusando a saudar é August Landmesser, que se recusou a participar do comício do partido nacional-socialista da alemanha, que ocorreu na Alemanha pré-guerra.

Uma das razões pelas quais Landmesser não estava disposto a participar da saudação foi que ele estava envolvido em um relacionamento com uma mulher judia, Irma Eckler. Infelizmente, por suas transgressões, Landmesser foi enviado para a prisão, e mais tarde foi morto depois de ser recrutado involuntariamente pelo exército alemão.
Os Einsteins
Quando pensamos nesse grande cientista, muitas vezes o imaginamos ocupado com cálculos intrincados ou algo assim. Não dessa vez. Esta foto tem uma história por trás dela. Podemos ver Albert Einstein, ao lado de sua filha Margaret Einstein fazendo seu juramento de cidadania dos EUA. Albert Einstein teve que fugir da Alemanha depois da tomada do regime autoritário, o que o forçou a buscar um refúgio mais seguro, assim como outros judeus da época.

Quando o novo chanceler alemão chegou ao poder em 1932, o futuro dos judeus e de qualquer outra minoria era incerto. Einstein se preparou para o pior e foi salvo. Durante a guerra, ele trabalhou ao lado da Marinha estadunidense e ajudou a avaliar novos sistemas de armas.
A Maratona de Boston, 1967
Kathrine Switzer é uma comentarista de televisão, autora, e maratonista estadunidense. Ela mudou a história em 1967, tornando-se a primeira corredora (no feminino!) a completar uma maratona como participante oficial. Esta foto viralizou, especialmente desde que a igualdade de gêneros voltou a ser discutida pela sociedade.

O treinador John Semple é pego na câmera tentando removê-la e impedi-la de correr, pois nessa época, as mulheres eram proibidas de participar de qualquer esporte competitivo. Felizmente, Switzer foi apoiada por seu namorado e parceiro de corrida Tom Miller. Switzer terminou a maratona em pouco mais de 4 horas e se tornou a primeira mulher a ter completado esta maratona.
O Muro de Berlim, 1961
Esta fotografia é uma lembrança de dias passados em Berlim. Quando a capital ainda estava separada em duas, vemos as graves consequências deste muro dividindo a cidade. Em 9 de maio de 1961, vemos um casal segurando dois bebês que vivem na Berlim Ocidental. Do outro lado do muro estão os avós dos bebês que vivem na Berlim Oriental. Embora esta foto mostre uma cidade dividida, ela também demonstra laços familiares inquebráveis.

O Muro de Berlim permaneceu por mais de 30 anos, mantendo famílias e entes queridos separados. Em 1989, quando a cortina de ferro estava sendo rasgada, o Muro de Berlim caiu com ela, juntando as partes leste e oeste da cidade novamente.
Os restos mortais do cosmonauta Vladimir Kamarov
O cosmonauta Yuri Gagarin é um nome bastante familiar, mas o nome de Vladimir Kamarov não é tão conhecido. Os dois cosmonautas eram amigos. O líder soviético Leonid Brezhnev queria fazer uma declaração sobre a superioridade soviética. Em 23 de abril de 1967, a cápsula espacial Soyuz 1 foi enviada para orbitar a Terra, e Kamarov era o piloto escalado.

O problema é que a Soyuz 1 não era segura. Se Kamarov não aceitasse participar desta missão, Brezhnev teria escalado seu colega Gagarin, então Kamarov simplesmente foi para a missão. E nesta foto, estes são os restos de Kamarov quando a cápsula espacial caiu na terra.
Frida Kahlo
Por alguns segundos, você pode estar se perguntando qual das pessoas nesta foto é a pintora mexicana Frida Kahlo. A resposta correta é a do meio. Aqui vemos uma foto de Kahlo vestida como um homem. Embora a pintora mexicana tivesse apenas 19 anos na foto, já vimos um lado de Kahlo que é aberto e experimental.

Esta foto foi tirada por Guillermo Kahlo em 6 de fevereiro de 1926, no México. Ela era mais conhecida por seus autorretratos intransigentes e únicos e seu interesse contínuo na diversidade, identidade e corpo humano.
Repintando a Torre Eiffel
Concluída em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel é a imagem mais fotografada de Paris. Mas para manter essa figura em forma, a torre precisa de muita manutenção e repintura. Aqui vemos um grupo de pintores que assumem o trabalho arriscado de repintar a Torre Eiffel. Com certeza podemos afirmar, este tipo de trabalho não é para os fracos de coração.

Esta foto foi tirada em 1924, cerca de 35 anos após a conclusão da torre. Atualmente, a torre é mantida regularmente e uma nova camada de tinta é colocada a cada sete anos, assim como Gustave recomendou quando projetou o icônico símbolo parisiense.
Encontre o líder militar
Se você tiver que jogar um jogo adivinhando quem são grandes personalidades, você pode se surpreender ao saber que esta é uma foto do jovem Winston Churchill, um dos comandantes militares mais famosos da Grã-Bretanha. Aqui o jovem Churchill parece arrojado em seu uniforme quando foi designado para o posto de Segundo Tenente no 4º Hussardo.

Enquanto o velho Churchill entrou para a história por seus feitos durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem Churchill fez algumas contribuições anteriores impressionantes. Embora tenha sido capturado pelos Bôeres durante a Guerra Anglo-Boer na África do Sul em novembro de 1899, Churchill conseguiu escapar, o que lhe trouxe muito reconhecimento.
A escultura do Monte Rushmore
Esta provavelmente não é uma foto típica do 3º presidente dos EUA, Thomas Jefferson. Em vez disso, é um close-up extremo de seu olho. Em 1927, o escultor americano Gutzon Borglum, com a ajuda de seu filho, Lincoln Borglum, começou a tarefa de esculpir os rostos de quatro presidentes estadunidenses. Os quatro presidentes foram escolhidos porque moldaram a nação de forma importante e ditavam os rumos para seu futuro.

Nesta fotografia, vemos um trabalhador perigosamente pendurado na pálpebra de Thomas Jefferson, revelando os grandes riscos envolvidos na escultura deste monumento dos EUA. O monumento dos quatro presidentes esculpidos é um dos mais visitados nos Estados Unidos. Mais de dois milhões de pessoas visitam o local anualmente.
Marilyn Monroe
Esta atriz é o símbolo da beleza loira por excelência, e esta imagem icônica dela resistiu ao teste do tempo. Esta é uma foto da atriz durante as filmagens de uma cena de “O Pecado Mora ao Lado”, onde ela está falando com seu colega de elenco, Tom Ewell. A foto que se tornou icônica é quando o soprador do bueiro do metrô foi ativado, levantando a saia da atriz. Tirada há tantos anos, é improvável que essa foto desapareça da memória coletiva.

A famosa fotografia foi tirada por Sam Shaw e, na época, ele não sabia que sua obra de arte estava prestes a se tornar uma das imagens mais famosas do mundo. O vestido foi feito de acordo com suas medidas, e ela o usou com perfeição.
Naufrágio do U-175
U-boats eram uma classe de submarinos alemães que causaram muito pânico entre as marinhas dos países Aliados (Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos). Eles foram construídos especialmente para serem usados contra os EUA e os países da Europa Ocidental durante a Segunda Guerra Mundial. Em 17 de abril de 1943, o U-175 foi enviado em sua terceira patrulha no Atlântico. No Atlântico Norte, sudoeste da Irlanda, o barco de patrulha “Spencer” poderia cumprir a missão para a qual os EUA lhe enviaram – caçar U-boats.

Aqui temos uma imagem da Guarda Costeira do “Spencer” sendo avistada depois de abrir fogo no U-175. Embora 13 membros da tripulação tenham sido mortos, o "Spencer" conseguiu resgatar 19 pessoas que estavam a bordo do U-175.
Graffiti nas Muralhas do Reichstag
A Segunda Guerra Mundial terminou para o oriente em agosto de 1945, com a rendição do Japão. No entanto, na Europa, a luta terminou em 7 de maio com a derrota do partido nazista na Alemanha. Aqui está uma foto do Reichstag em Berlim. O ataque russo foi severo, e os alemães não esperavam bondade dos russos. Depois de quase seis anos de caos e brutalidade, era hora de vingança.

Se você olhar atentamente para o texto rabiscado nas paredes, você também verá que muitos dos grafites na imagem estão escritos em russo, um símbolo da vitória. Por outro lado, houve mais de 27 milhões de vítimas no lado russo, tornando este um dos episódios mais devastadores da história russa.
A luta de boxe mais infame
Dizem que uma imagem fala mais que mil palavras. Esta, conta sobre uma batalha que ocorreu em 3 de julho de 1899. Da virada do século 20, ela nos permite aprender sobre as atividades recreativas e as escolhas de moda dos oficiais navais. O boxe certamente não é um passatempo popular, nem o par de shorts com aparência de fralda visto no boxeador à esquerda.

Esta foto incrível foi tirada por Edward H. Hart no aniversário da batalha de Santiago, Cuba. Até o início dos anos 1800, o boxe foi reservado aos países europeus. No entanto, uma vez que acertou o litoral do continente americano, afundou e bateu com força.
Acabamento da Bomba "Fat Man"
Aqui vemos os retoques finais sendo feitos na famosa bomba "Fat Man", também conhecida como a bomba lançada na cidade de Nagasaki em 9 de agosto de 1945, três dias depois que a bomba "Little Boy" foi lançada em Hiroshima, a primeira bomba nuclear usada em guerras.

É um pouco estranho pensar por que precisariam pintar a bomba antes de sua missão, mas deve ter alguma razão. É uma daquelas perguntas bizarras que não se pode responder, sobre a natureza e o orgulho humano. O que podemos responder é quando e onde esta foto foi tirada, no início do mês de agosto, na Ilha Tinian, no Oceano Pacífico.
Margaret Hamilton e software para Apollo
Nascida em Paoli, Indiana, em 1936, Margaret Heafield Hamilton mais tarde se tornaria uma das cientistas da computação mais conhecidas do país. Ela se tornou diretora da divisão de software do MIT. No entanto, seu feito mais importante foi criar o software de voo para a Missão Apollo com sua equipe. Na foto, Margaret Hamilton está ao lado do código do software de navegação que ela e sua equipe no MIT produziram para o projeto Apollo.

Dito isto, o projeto Apollo e o software tiveram vários obstáculos, mas graças a Hamilton e à equipe, o projeto foi principalmente um sucesso. Além disso, Hamilton foi creditada com a criação do termo "engenharia de software".
Nove soberanos em Windsor para o funeral do rei Eduardo VII
Esta foto pode não parecer particularmente significativa para ninguém, mas o que é interessante é quando aconteceu e quem estava presente. Aqui vemos 9 reis que estavam reinando sobre várias monarquias na Europa. Alguns presentes incluem o czar Fernando da Bulgária, o kaiser Guilherme II da Alemanha e o rei Jorge V da Grã-Bretanha.

Embora eles estejam reunidos aqui para o funeral do rei Eduardo VII, em menos de cinco anos, a Primeira Guerra Mundial irromperia, e essas nações estariam se matando. George V estava governando a Grã-Bretanha na época e foi sucedido pelo rei George VI e, em seguida, Elizabeth II.